Brasileiros que realizam compras no AliExpress, um dos maiores sites de comércio online do mundo, agora estão sujeitos a um aumento significativo de impostos. A partir de agora, compras acima de 50 dólares estão sujeitas a uma taxa de 92%, devido à adesão do site asiático ao programa de taxação do governo brasileiro chamado "Remessa Conforme".
Confira detalhes no vídeo:
Essa iniciativa foi implementada como parte dos esforços do governo, liderados pelo presidente Lula, para regulamentar o comércio eletrônico e equilibrar a competição entre empresas estrangeiras e nacionais. No entanto, essa ação contradiz declarações anteriores feitas pela primeira-dama, Janja Lula da Silva, que havia afirmado em abril que a taxação de produtos importados não seria repassada ao consumidor final.
Além disso, essa mudança vai de encontro ao que havia sido sugerido pelo Ministro da Fazenda, Haddad, quando anunciou a criação do chamado "Digital Tax". Não ficou claro como o governo planeja evitar que as empresas repassem o aumento de impostos aos consumidores sem enfrentar prejuízos. Essa nova medida tem gerado discussões sobre seu impacto nos consumidores e nas empresas envolvidas no comércio eletrônico.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.