VÍDEO: DEPUTADO MARCEL VAN HATTEM REAGE A ATITUDE DE MORAES CONTRA ADVOGADO

VÍDEO: DEPUTADO MARCEL VAN HATTEM REAGE A ATITUDE DE MORAES CONTRA ADVOGADO

Durante uma audiência pública promovida pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, o deputado Marcel Van Hattem levantou questões significativas relacionadas ao Supremo Tribunal Federal (STF), em resposta aos comentários do ministro Alexandre de Moraes. O deputado dirigiu sua atenção ao desembargador aposentado Sebastião Coelho, que havia afirmado que os ministros da Suprema Corte são "as pessoas mais odiadas do País".

Van Hattem enfatizou o sentimento de impotência que frequentemente assola a todos, atribuindo-o à atual situação de exceção no país, onde, segundo ele, não estamos mais vivendo em um estado de direito democrático. Ele sublinhou que os magistrados do STF deveriam ser respeitados, mas observou que esse respeito deve ser mútuo e baseado no estrito cumprimento da lei e da Constituição.

O deputado também questionou a afirmação de Alexandre de Moraes de que o STF não é objeto de ódio, questionando a falta de respaldo eleitoral para essa afirmação. Van Hattem ressaltou a importância de abordar essas preocupações e de fomentar uma discussão aberta sobre o papel e a aceitação pública do Supremo Tribunal Federal no contexto democrático do Brasil.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x