No último sábado, o cacique Serere foi liberado da detenção em Brasília e agora ficará sob vigilância com o uso de uma tornozeleira eletrônica. Ele enfrenta acusações relacionadas a atos considerados antidemocráticos e aguardará o julgamento em liberdade. A decisão de soltura foi proferida pelo Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Além disso, Moraes também autorizou a soltura de Mauro Cid, ex-auxiliar de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, que passou cinco meses detido. Cid teve um acordo de delação premiada validado pelo Supremo Tribunal Federal.
A utilização da delação premiada como um mecanismo de cooperação com a justiça tem sido alvo de críticas em meio a debates e discussões relacionados à operação Lava Jato e suas implicações legais e políticas. A decisão do Ministro Moraes de permitir a libertação desses indivíduos representa um novo episódio nas complexas questões jurídicas e políticas que persistem no Brasil.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.