O ex-ministro das Relações Exteriores e embaixador Ernesto Araújo fez uma análise contundente sobre como as ideias de Marx estão sendo aplicadas nos tempos contemporâneos, destacando a presença de tribunais totalitários como um componente crucial na busca por uma ditadura que restringe as liberdades individuais.
Confira detalhes no vídeo:
Araújo ressaltou que, para Marx, questões como a integridade do ser humano, dignidade, propriedade privada ou a natureza da alma humana não eram relevantes. O foco principal era a conquista do poder através de revoluções, centralizando-o nas mãos de um grupo específico.
Ele explicou que, para Marx, tudo se resumia à produção e às relações de produção, onde a oportunidade de uma revolta de um grupo contra outro poderia ocorrer. Essa revolta resultaria na queda da ordem estabelecida e na transferência de poder para líderes que, em nome da coletividade, estabeleceriam uma forma de governo que, na prática, seria uma ditadura. A visão de Araújo destaca como a interpretação das ideias de Marx pode influenciar a política e a sociedade contemporâneas.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.