BRASIL: MORAES USA RELATÓRIO DA CPMI DO 8 DE JANEIRO EM DOIS INQUÉRITOS

BRASIL: MORAES USA RELATÓRIO DA CPMI DO 8 DE JANEIRO EM DOIS INQUÉRITOS

Na quarta-feira, 25 de outubro, o Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tomou uma decisão significativa ao incorporar o texto do relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro em dois inquéritos em curso na Corte. Moraes justificou sua ação afirmando que o conteúdo do relatório possui ligações com outras investigações em andamento.

Confira detalhes no vídeo:



Esses inquéritos se concentram na investigação das milícias digitais e das fake news, que visam examinar a atuação de um grupo que operou de maneira sistemática nas redes sociais, “atacando a democracia e as instituições do Estado democrático de direito”.

O relatório final da CPMI, entregue ao Ministro na terça-feira, propõe o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seus aliados políticos. Essa inclusão do relatório em outros inquéritos reforça a investigação em curso e levanta questões sobre seu desdobramento nos tribunais. Cristiano Vilela analisa o impacto dessa decisão.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x