BRASIL: SENADOR GIRÃO APONTA CONSEQUÊNCIAS DA UNIÃO DA OPOSIÇÃO CONTRA INTERFERÊNCIA DO STF

BRASIL: SENADOR GIRÃO APONTA CONSEQUÊNCIAS DA UNIÃO DA OPOSIÇÃO CONTRA INTERFERÊNCIA DO STF

O senador Eduardo Girão expressou sua satisfação no plenário do Senado Federal ao celebrar a coalizão que se formou no Congresso Nacional para responder ao ativismo do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele enfatizou que essa união é resultado da pressão popular, que levou o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, a permitir o avanço de projetos de lei e emendas à Constituição que buscam conter os poderes autoconcedidos a ministros do STF e das cortes superiores.

Confira detalhes no vídeo:

Girão agradeceu a Pacheco por defender as prerrogativas do Senado e explicou a necessidade de agir diante do crescimento do ativismo judicial nos últimos anos. Ele destacou a introdução de mandatos para ministros como uma medida que pode contribuir significativamente para inibir interferências e usurpações de poder por parte do STF.

O senador também lembrou da importância de aprovar o fim do foro privilegiado e destacou que essa ação, junto com o término da reeleição e dos mandatos para ministros do Supremo, representaria um passo histórico no combate à corrupção e à impunidade. Girão enfatizou que avançar nesse caminho é fundamental para aproximar o Congresso Nacional da sociedade e fortalecer sua independência em relação ao STF, contribuindo para a construção de uma nação justa e desenvolvida.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.


Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x