A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) fez uma crítica contundente ao parecer do Senador Eduardo Braga em relação à reforma tributária. O Senado vem promovendo modificações no projeto, e a Febraban expressou sua preocupação com as implicações da reforma, principalmente no que diz respeito às modalidades de crédito oferecidas pelos bancos.
A principal preocupação da Febraban é que o Imposto sobre o Valor Agregado (IVA), que substituirá alguns impostos vigentes, afetará as operações de crédito. O IVA é uma parte essencial da reforma tributária e visa simplificar o sistema tributário brasileiro.
A federação não apenas criticou as alterações propostas, mas também fez um apelo aos senadores para que não modifiquem o texto que foi aprovado na Câmara dos Deputados. A preocupação da Febraban é que as mudanças propostas possam ter um impacto negativo no setor financeiro e nas modalidades de crédito oferecidas aos consumidores e empresas.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.