Durante a sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigava os eventos do 8 de janeiro, o senador Izalci Lucas lançou luz sobre a controvérsia que permeia a narrativa da tentativa de golpe, que segundo ele, foi injustamente associada aos envolvidos. O senador apresentou um vídeo no qual um ministro do governo Lula nega a ocorrência de golpe ou tentativa.
Izalci Lucas ressaltou que enquanto a CPMI repete essa narrativa, indivíduos estão sendo injustamente condenados, sem terem participação significativa nos eventos. Ele enfatizou a ausência de armas apreendidas e feridos, questionando a necessidade da abordagem adotada.
Além disso, o senador rebateu as críticas da relatora da CPMI, Eliziane Gama, em relação à decisão do ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, que reverteu quebras de sigilo realizadas sem fundamento. Izalci Lucas argumentou que o ministro estava correto em sua decisão, destacando que a quebra indiscriminada de sigilo não é apropriada, pois pode ser usada para acusar depoentes sem fundamentos sólidos.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.