O voto favorável do senador Jaques Wagner (PT-BA) à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita os poderes do Supremo Tribunal Federal (STF) causou constrangimento interno na base do governo Lula, potencialmente abalando as relações com a Corte. Embora o governo federal não tenha se manifestado diretamente sobre as decisões de sua base no Congresso, nos bastidores, há indicações de posicionamentos divergentes.
Confira detalhes no vídeo:
O ministro da Agricultura, Fávaro, por exemplo, foi liberado para votar contra a PEC, enquanto Wagner, líder do governo no Senado, optou por votar a favor, gerando um clima desconfortável. O constrangimento reflete-se nas redes sociais, com eleitores expressando repúdio ao voto de Wagner.
A situação gerou debates nos bastidores do Congresso Nacional, com diferentes interpretações sobre a estratégia do governo em relação à PEC do equilíbrio. A repercussão indica possíveis tensões entre o governo e o STF decorrentes das decisões dos parlamentares aliados..
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
VAGNER, não apoie teu governo na Bahia, nem tão pouco os teus sucessores, hoje um Estado dominado pelo crimes, falência da educação, falência também o maior desempregos e a falência da Saude, más quero parabenizar pelo o voto da PEC, e mexeu com os urubus da toga, e o LULA LADRÃO dando satisfação a quadrilha que descondenou esse Larápio de 9 dedos, com a finalidade de a calmar os ânimos desses também desqualificados ao cargo que exerce no útero da injustiça, quero ver e assistir se tu vai continuar o que começou através da PEC, seja homem pelo ao menos honra os votos dos analfabeto da BAHIA.
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.