VÍDEO: ATITUDE DE LÍDER PETISTA TEM POTENCIAL PARA ABALAR RELAÇÃO DE MINISTRO DO STF COM GOVERNO LULA

VÍDEO: ATITUDE DE LÍDER PETISTA TEM POTENCIAL PARA ABALAR RELAÇÃO DE MINISTRO DO STF COM GOVERNO LULA

O voto favorável do senador Jaques Wagner (PT-BA) à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) causou constrangimento interno na base do governo Lula, gerando uma possível tensão nas relações com a Corte. Enquanto o governo federal não emitiu uma posição direta sobre o posicionamento de sua base no Congresso em relação à PEC, nos bastidores, houve um claro desconforto, evidenciado pelo voto contrário do ministro da Agricultura, Fávaro.

O episódio gerou um clima desconfortável, notável nas redes sociais, onde o senador Jaques Wagner, líder do governo no Senado, recebeu repúdios de eleitores e simpatizantes. Apesar de Wagner afirmar que não orientou seus aliados, a individualização do voto trouxe repercussões, sendo percebida como uma divergência interna significativa no governo, enquanto alguns parlamentares acreditam que não afetará as relações entre o governo e o STF.

O senador Randolf Rodriguez, de forma reservada, expressou otimismo quanto à ausência de ruídos entre o governo federal, Jaques Wagner e o STF. Por outro lado, o senador Humberto Costa não enxerga essa divergência como uma estratégia deliberada do governo, destacando a tentativa de manter uma posição neutra diante da PEC do equilíbrio.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x