Após a aprovação da reforma tributária, o Congresso Nacional adiou a votação dos vetos ao marco temporal, marcada inicialmente para esta quinta-feira. Senadores e deputados concordaram em remarcar a sessão para o dia 22 de novembro. Os vetos, que faziam parte de um acordo com a oposição para a aprovação da reforma tributária, foram retirados de pauta.
Confira detalhes no vídeo:
A negociação dos vetos presidenciais ao marco temporal era uma contrapartida da oposição ao governo em troca de apoio à reforma tributária, uma das principais pautas econômicas do Planalto. A análise dos vetos está prevista para uma sessão do Congresso no dia 22, sem grande esforço da base governista para a manutenção dos vetos.
O adiamento da votação foi anunciado pelo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Pedro Lupi do PP, logo após a aprovação da reforma tributária no Senado.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.