O deputado Cezinha de Madureira abordou o Projeto de Lei das fake news no programa Direto ao Ponto, caracterizando-o como uma pauta complexa. Ele enfatizou que o projeto, inicialmente não tratava das fake news, mas sim de um momento ideológico, expressando ter sido alvo de distorções e fake news que afetaram sua eleição.
Confira detalhes no vídeo:
Cezinha lamentou a ausência de legislação clara, apontando a falta de responsabilidade e identificação de indivíduos que disseminam informações distorcidas nas redes sociais.
O deputado destacou a importância da responsabilidade ao veicular informações, ressaltando que, ao contrário do rádio e TV, as redes sociais carecem de regulamentação e possuem lacunas em relação à identificação e responsabilidade sobre o que é compartilhado. Ele ressaltou a necessidade de uma legislação para responsabilizar quem dissemina fake news, evitando danos e distorções prejudiciais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.