Durante a mais recente audiência da CPI do Distrito Federal, destinada a investigar os eventos do 8 de janeiro, o deputado distrital Thiago Manzoni expressou sua gratidão à Polícia Militar do DF. Em sua fala, Manzoni comparou o tratamento dispensado à PM pela CPI e pela CPMI com a postura em relação às demais forças que, embora obrigadas a intervir, não o fizeram.
Confira detalhes no vídeo:
O parlamentar destacou que, segundo as leis brasileiras, a Força Nacional, presente no Ministério da Justiça na época dos acontecimentos, tinha a obrigação de agir e não o fez. Surpreendentemente, nem o comandante da Força Nacional nem o ministro Flávio Dino foram convocados pela CPI.
Manzoni desmascarou a narrativa governamental sobre a necessidade de autorização do governador do DF para o uso da Força Nacional. Citando uma portaria ministerial prévia ao dia 8, o deputado afirmou categoricamente: "É evidente. Assim como é impossível proteger o ministro Gonçalves Dias. Está documentado. Está no site do Ministério da Justiça."
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.