Empreiteiras movem ação no Supremo Tribunal Federal (STF) em busca de uma revisão da Lei Anticorrupção, que inclui trechos que permitem ao governo julgar infrações contra a ordem econômica. Durante a Operação Lava Jato, as construtoras estiveram no centro das investigações, o que levou o sindicato representante da indústria pesada a contestar a legislação.
Confira detalhes no vídeo:
A lei, implementada durante o governo de Dilma Rousseff em 2013, visava conter desvios e irregularidades por parte de gestores e pessoas vinculadas a empresas.
O Sindicato das Empresas de Construção Civil está questionando especificamente uma cláusula desse dispositivo legal, alegando que ela é prejudicial para o setor. A movimentação das empreiteiras no STF destaca a importância do debate sobre o equilíbrio entre o combate à corrupção e a preservação dos interesses do setor econômico.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
KKK, STF recebe pedido para revisar LEI Anticorrupção 🤣😂 como assim!? Pedir ao réu que investigue os seus próprios crimes!?!?
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.