BRASIL: STF RECEBE PEDIDO PARA “REVISAR” LEI ANTICORRUPÇÃO

BRASIL: STF RECEBE PEDIDO PARA “REVISAR” LEI ANTICORRUPÇÃO

Empreiteiras movem ação no Supremo Tribunal Federal (STF) em busca de uma revisão da Lei Anticorrupção, que inclui trechos que permitem ao governo julgar infrações contra a ordem econômica. Durante a Operação Lava Jato, as construtoras estiveram no centro das investigações, o que levou o sindicato representante da indústria pesada a contestar a legislação.

Confira detalhes no vídeo:


A lei, implementada durante o governo de Dilma Rousseff em 2013, visava conter desvios e irregularidades por parte de gestores e pessoas vinculadas a empresas. 

O Sindicato das Empresas de Construção Civil está questionando especificamente uma cláusula desse dispositivo legal, alegando que ela é prejudicial para o setor. A movimentação das empreiteiras no STF destaca a importância do debate sobre o equilíbrio entre o combate à corrupção e a preservação dos interesses do setor econômico.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

1 Comentários

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

  1. KKK, STF recebe pedido para revisar LEI Anticorrupção 🤣😂 como assim!? Pedir ao réu que investigue os seus próprios crimes!?!?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x