BRASIL: STF VALIDA TRECHOS DA LEI DE ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS

BRASIL: STF VALIDA TRECHOS DA LEI DE ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS

Brasília - O Supremo Tribunal Federal (STF) validou importantes modificações na lei de organizações criminosas, fundamental no combate ao crime organizado no Brasil. Sob a condução do ministro Alexandre de Moraes, a corte analisou e aprovou os pontos-chave da legislação.

Confira detalhes no vídeo:

A decisão, resultado de um longo processo que incluiu um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes, teve destaque no plenário virtual, onde os ministros votam sem a necessidade de reuniões presenciais. Entre as mudanças aprovadas, destaca-se a responsabilização daqueles que obstruem investigações sobre organizações criminosas, enquadrando-os no mesmo crime.

Além disso, funcionários públicos condenados definitivamente por envolvimento em organizações criminosas enfrentarão restrições, ficando impedidos de exercer cargos por oito anos após o cumprimento da pena. O Ministério Público terá papel ativo na supervisão de casos envolvendo suspeitas de participação policial em crimes organizados. A alteração também implica que colaboradores renunciem ao direito ao silêncio, comprometendo-se a dizer a verdade durante as investigações.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x