Durante um seminário, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, expressou críticas a propostas que visam modificar o funcionamento interno da Suprema Corte. Barroso também defendeu a necessidade de um julgamento sobre o porte de maconha para uso pessoal, visando enfrentar a Política de drogas que considerou desastrosa no Brasil.
As críticas do presidente do STF se basearam em propostas de emenda à Constituição no Senado e na Câmara, que sugerem mudanças na Suprema Corte. No Senado, uma proposta limita as decisões individuais, enquanto outra estabelece mandatos para os ministros.
Na Câmara, um projeto permite que o Congresso Nacional anule decisões do STF. Barroso argumentou que essas medidas não são prioritárias e carecem de respaldo democrático, considerando inaceitável a revisão pelo Congresso de decisões do Supremo.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.