VÍDEO: MARINA SILVA APONTA “RACISMO” NO TERMO “CAIXA-PRETA” E VIRALIZA

VÍDEO: MARINA SILVA APONTA “RACISMO” NO TERMO “CAIXA-PRETA” E VIRALIZA

Nesta segunda-feira (27), a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, manifestou sua discordância em relação ao termo "caixa-preta", considerando-o depreciativo para a comunidade negra. A declaração foi feita durante os procedimentos da CPI das ONGs, quando o presidente da comissão, Plínio Valério (PSDB-AM), utilizou essa expressão ao abordar as descobertas feitas durante os trabalhos legislativos. 

Marina interveio, alertando Valério sobre a natureza pejorativa do termo e destacando sua própria identificação como negra. A ministra argumentou contra a associação de elementos negativos à cor preta.

A intervenção de Marina Silva enfatiza a atenção necessária às escolhas linguísticas e às implicações raciais, evidenciando uma preocupação com o uso de termos que possam ser interpretados como discriminatórios. A discussão na CPI ressalta a relevância do cuidado nas expressões em um contexto político em que a questão racial desempenha um papel significativo.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

1 Comentários

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

  1. É lamentável que essa ministra que não representa a Amazônia que da sustentação as essas ONGs, que de nada serve para o Brasil, a não ser uma Amazônia roubada nossas requezas minorias e um total abandono aos nossos indios, a maioria sendo assassinado, crianças indiginas passando fome, veja ás ianomanes, tudo isso no Para, os rios de dia e noites grandes balcas carregada de madeiras nobres, cadê esse governo do Pará, claro uma das grandes madereiras pertence ao pai desse desgoverno no Pará, o cruel JARDES BARBALHO, e essa ministra preocupada com palavra CAIXA PRETA, alegando racismo, Marina tu és uma negação e total incompetente, também mministra no governo de quem: Só podia ser do Lula ladrão e toda essa quaxrilha de ministro e ministras, realmente isso que e um desgoverno, que se preocupa com narcotráfico e torna o BRASIL em um narcoestado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x