Nesta segunda-feira (20), as Bolsas de Valores globais apresentaram certa estabilidade, influenciadas pela expectativa do feriado prolongado nos Estados Unidos e a proximidade da Black Friday. Em São Paulo, a B3 abriu com uma manhã tranquila, mantendo-se calma após três semanas consecutivas de alta. Com o feriado de Ação de Graças nos EUA na quinta-feira e a Black Friday na sexta-feira, as bolsas mundiais operaram sem grandes oscilações. Nos Estados Unidos, o Dow Jones e o S&P permaneceram estáveis, enquanto a Nasdaq registrou um leve aumento.
Na Europa, as bolsas também apresentaram estabilidade. Destaque para o dólar, que caiu pelo terceiro dia consecutivo, pressionado pelas expectativas de queda nas taxas de juros nos EUA a partir de março. A agenda econômica global estava relativamente tranquila, com destaque para a vitória de Javier Milei nas eleições presidenciais na Argentina, marcando uma nova fase na política do país vizinho.
Javier Milei, eleito como presidente da Argentina, adotou um discurso moderado em seu pronunciamento de vitória, evitando mencionar soluções polêmicas que o ajudaram a ser eleito, como a dolarização da economia e o fechamento do banco central. Com a nação dividida e enfrentando uma inflação de quase 150%, Milei terá desafios consideráveis em sua gestão. A notícia da vitória do candidato de direita agradou os investidores, embora agora ele precise lidar com a complexidade política e econômica de seu país.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.