O deputado federal Marcelo Lima do PSB teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Lima, que foi eleito no ano passado, desfiliou-se do Partido Solidariedade sem apresentar justificativa adequada, apesar de ter concorrido às eleições com o apoio financeiro e político do partido.
Em resposta, o Solidariedade acusou Lima de infidelidade partidária. A decisão do TSE agora obriga o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo a realizar uma nova eleição. Paulinho da Força, que serviu como deputado desde 2007, mas não foi reeleito em 2022, declarou que assumirá o cargo.
A cassação do mandato de um candidato eleito é uma situação lamentável. A decisão do TSE sublinha a importância da lealdade partidária e do cumprimento das regras eleitorais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.