BRASIL: DINO CITA “CASO MARIELLE” E FAZ AFIRMAÇÃO ENIGMÁTICA

O Ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou que mantém uma equipe exclusiva dedicada à investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco. Ele afirmou que a resolução desse caso é "fundamental para o simbolismo político das mulheres". Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, foram mortos a tiros no centro do Rio de Janeiro em março de 2018.

Confira detalhes no vídeo:

Flávio Dino assegurou que a elucidação do caso Marielle Franco está próxima. O ministro ressaltou a importância simbólica do esclarecimento desse crime, destacando que defender as mulheres na política é fundamental para a democracia brasileira. Embora alguns envolvidos no caso tenham sido presos, os mandantes e a motivação do assassinato ainda permanecem desconhecidos.

Na mesma ocasião, o Ministro entregou 700 viaturas para programas de segurança e doou câmeras corporais para a Bahia. Além disso, anunciou um repasse de 78 milhões para os estados e a criação de uma lista de procurados no sistema único de Segurança Pública. Flávio Dino deve permanecer no cargo até 8 de janeiro, quando assumirá uma cadeira no Supremo Tribunal Federal.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários