BRASIL: MARINA SILVA É DENUNCIADA POR CRIME DE RESPONSABILIDADE

Nesta quarta-feira, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara entregou ao presidente Artur Lira uma representação contra Marina Silva por crime de responsabilidade. A ministra do Meio Ambiente havia sido convocada na terça-feira para esclarecer sobre repasses milionários ao Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAN). 

Confira detalhes no vídeo:


Surpreendentemente, Marina, que também ocupa o cargo de conselheira da ONG, não compareceu pela sexta vez. A Lei de Responsabilidade Fiscal classifica como crime de responsabilidade a ausência injustificada de ministros de estado convocados para comissões da Câmara e do Senado. 

O episódio levanta questões sobre a transparência e prestação de contas, alimentando a discussão sobre o papel dos ministros em responder às convocações do legislativo.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários