BRASIL: MINISTRO DE LULA SE RECUSA A COMENTAR FALAS DO PETISTA NA COP 28

BRASIL: MINISTRO DE LULA SE RECUSA A COMENTAR FALAS DO PETISTA NA COP 28

O presidente Lula causou polêmica ao afirmar na COP 28 que "a raposa está cuidando do galinheiro," referindo-se ao agronegócio e ao novo Marco temporal. O Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, evitou comentar as declarações do presidente durante sua presença na Câmara dos Deputados. A fala de Lula gerou repercussões, levando representantes do agronegócio a cobrarem explicações do ministro.

Confira detalhes no vídeo:



A tensão se intensificou antes da sessão do Congresso para analisar vetos ao Marco temporal, adiada para a próxima semana. Fávaro, ao conversar com jornalistas, limitou-se a dizer que não é um comentarista das declarações presidenciais. O adiamento, atribuído à falta de acordos em relação a cinco vetos, ampliou a expectativa e apreensão em torno da crucial decisão.

A sessão do congresso, originalmente prevista para esta semana, foi adiada, provocando especulações sobre a falta de consenso em relação aos vetos. A análise dessas medidas será adiada para a próxima semana, após a sabatina dos indicados pelo Presidente da República, adicionando mais tensão ao cenário político nacional.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x