MUNDO: OMS FAZ PEDIDO URGENTE A GOVERNOS DE PAÍSES ENVOLVENDO FAIXA DE GAZA

MUNDO: OMS FAZ PEDIDO URGENTE A GOVERNOS DE PAÍSES ENVOLVENDO FAIXA DE GAZA

O exército israelense continua sua ofensiva contra o grupo Hamas, concentrando suas operações no sul da Faixa de Gaza. A situação se agrava, e organizações mundiais, incluindo a OMS, fazem um apelo urgente por ajuda humanitária à população civil do território palestino em meio ao conflito.

Confira detalhes no vídeo:



O avanço militar israelense, notadamente com tanques movendo-se para o oeste da Faixa de Gaza nas primeiras horas desta segunda-feira, evidencia a intensificação do combate contra o Hamas. Enquanto isso, autoridades internacionais, descontentes com os vetos dos Estados Unidos a acordos de cessar-fogo, reforçam apelos por uma trégua imediata. O diretor da ONU, António Guterres, destacou a persistência na busca por um acordo de cessar-fogo, apesar dos obstáculos.

Em meio à escalada do conflito, a OMS emitiu uma resolução no domingo, instando à assistência humanitária imediata. O apelo abrange a passagem desimpedida de ajuda, acesso a profissionais médicos, equipamentos e suprimentos essenciais. Enquanto se espera por uma nova votação na terça-feira para buscar um cessar-fogo, a situação humanitária se torna cada vez mais crítica em Gaza, destacando a urgência da resposta internacional.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x