MUNDO: PUTIN PREVÊ “PERDA DE SOBERANIA” NA ARGENTINA E “INSTABILIDADE” NO GOVERNO MILEI

O presidente russo, Vladimir Putin, expressou preocupações em relação à proposta de dolarização apresentada por Javier Milei, presidente argentino, classificando-a como uma "perda de soberania" e um potencial risco para a estabilidade política. Putin destacou que, ao adotar a dolarização, a capacidade de emitir moeda própria é comprometida, deixando a redução de gastos sociais como a única opção viável. 

Confira detalhes no vídeo:


Essa análise do líder russo coloca em destaque as implicações econômicas e políticas de uma possível mudança na política monetária proposta por Milei. A manifestação de Putin reflete as preocupações globais sobre o impacto da dolarização nas economias nacionais e ressalta a complexidade das decisões relacionadas à política monetária. 

A discussão em torno dessa proposta sugere que as políticas econômicas de um país podem ter repercussões significativas não apenas localmente, mas também internacionalmente, afetando a dinâmica política e econômica em escala global.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários