Durante a sessão de promulgação da Reforma Tributária nesta quarta-feira (20 de dezembro de 2023), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), buscou mitigar as hostilidades direcionadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em seu pronunciamento, Lira fez um apelo aos congressistas, solicitando que mantivessem "o máximo de decoro" no plenário.
A atenção de Lira para o comportamento dos parlamentares reflete a intenção de evitar tumultos e hostilidades, particularmente diante das vaias dirigidas a Lula durante o evento. O gesto de Lira demonstra sensibilidade política em relação às dinâmicas no Congresso Nacional, ressaltando a importância do decoro no ambiente legislativo.
A tentativa de suavizar as hostilidades destaca a busca por um ambiente mais civilizado e respeitoso, visando a condução apropriada dos trabalhos legislativos, especialmente em momentos cruciais como a promulgação de reformas significativas.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.