O governo Lula formalizou a assinatura de dois contratos de empréstimo, ultrapassando a marca de 8 bilhões de reais, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o banco dos BRICS.
A maior parte desse montante, aproximadamente 6 bilhões de reais, será direcionada para investimentos em projetos de infraestrutura sustentável. Os restantes 2 bilhões e 400 milhões de reais têm como propósito financiar iniciativas voltadas ao combate das mudanças climáticas.
A cerimônia, realizada no Rio de Janeiro, contou com a presença do presidente do BNDES, Aluísio Mercadante, e da presidente do Banco dos BRICS, Dilma Rousseff, além do próprio Lula. Durante seu discurso, o presidente questionou as rigorosas exigências do BNDES para a concessão dos empréstimos, evidenciando a complexidade do processo de negociação financeira.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.