Após a promulgação da polêmica Reforma Tributária nesta quarta-feira (20/12), a saída do presidente Luiz Inácio Lula da Silva do Congresso Nacional foi permeada por tumulto e tensão. O presidente, cercado por seguranças, encontrou uma cena caótica ao ser seguido por congressistas da oposição.
O ambiente ficou acalorado com empurrões e gritos, refletindo a divisão de opiniões. Enquanto apoiadores entoavam frases de apoio a Lula, parlamentares contrários aproveitaram para expressar sua desaprovação, utilizando termos como "ladrão".
Em meio à agitação, o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) destacou-se ao gritar e segurar uma Bíblia aberta, elemento característico de sua atuação no Congresso. Lula deixou o prédio acompanhado de seguranças e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSD), encerrando um episódio marcante após a promulgação da reforma, que continua a gerar forte polarização e debates intensos.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.