VÍDEO: MINISTRO DE LULA EXPÕE RACHA DO GOVERNO COM O MST

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, contradiz a afirmação de João Pedro Stédile, líder do MST, ao destacar que 2023 registrou o maior número de famílias assentadas no Brasil desde 2015. 

Respondendo à mensagem de Natal de Stédile, que declarou que o primeiro ano do novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria sido o "pior da história" para o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em termos de assentamentos, Teixeira enfatiza o aumento expressivo no número de famílias beneficiadas em 2023. 

A divergência de perspectivas ressalta a complexidade das políticas agrárias e sublinha a importância de uma análise imparcial para compreender os desdobramentos no cenário de assentamentos rurais no país.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários