O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que o veto do presidente Lula ao projeto de prorrogação da desoneração da folha de pagamento para os setores que mais empregam será votado nas próximas semanas. Sob intensa pressão de sindicatos, da base aliada e do Centrão, Pacheco assegurou a análise do tema em uma sessão agendada para a próxima quinta-feira (07).
A desoneração, aprovada em 2012, reduziu de 20% para 1% a incidência sobre a receita bruta de 17 setores da economia. O veto de Lula gerou debates sobre seu impacto no mercado de trabalho, com o deputado federal José Rocha (União-BA) programado para discutir o assunto.
O impasse em torno da desoneração da folha de pagamento ganha destaque no cenário político, com Pacheco enfrentando pressões de diversos setores. O debate sobre a prorrogação da medida, que beneficia setores estratégicos como call centers e construção civil, destaca a busca do governo por recomposição tributária. A decisão sobre o veto de Lula promete ser um ponto crucial nas discussões sobre a política fiscal e suas repercussões no emprego e na arrecadação.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.