O senador Cleitinho, em pronunciamento no Senado, trouxe à tona um áudio do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), onde este discute a atuação da corte contra a Operação Lava Jato. Diante disso, Cleitinho defendeu veementemente a instauração de uma CPI da Lava Jato, ressaltando a necessidade de esclarecer a posição do STF em relação à operação. O senador enfatizou uma série de condenações por corrupção e lavagem de dinheiro, destacando a existência de réus confessos nos casos abordados.
Ao abordar as consequências da corrupção na sociedade, Cleitinho fez uma conexão direta entre práticas ilícitas e problemas sociais, como a falta de atendimento médico, a precariedade nas estradas e a situação sucateada das escolas. Afirmou que tais questões são reflexos diretos da corrupção no país. O senador conclamou a criação da CPI da Lava Jato, oferecendo-se como o primeiro a assinar e expressando o desejo de presidi-la para convocar o ministro Gilmar Mendes e esclarecer a postura do STF.
O discurso de Cleitinho ressalta a relevância do debate sobre a corrupção e seu impacto na sociedade, evidenciando a importância de uma investigação parlamentar para esclarecer aspectos controversos e garantir a transparência nas ações do Supremo Tribunal Federal.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.