BRASIL: TARCÍSIO DE FREITAS BATE MARTELO EM LEILÃO DA B3

BRASIL: CONGRESSO AVALIA POSSÍVEL DERRUBADA DE 27 VETOS DE LULA

O Congresso Nacional enfrenta a análise de 27 vetos presidenciais, dos quais 12 trancam a pauta de votação, sendo alguns oriundos do ex-presidente Jair Bolsonaro, em análise desde 2021, e outros do atual mandatário, Luiz Inácio Lula da Silva. Entre os temas mais urgentes está o veto de Bolsonaro à antiga Lei de Segurança Nacional, que revogou e vetou a tipificação do crime de comunicação enganosa em massa, relacionado à disseminação de fake news.

Confira detalhes no vídeo:

Além disso, Lula tem vetos a serem analisados, incluindo aquele referente ao projeto que retomou o programa Minha Casa Minha Vida, com a exclusão de 11 pontos na lei. Outro veto relevante aborda o projeto sobre apostas esportivas online, no qual Lula vetou pontos, como a isenção de Imposto de Renda para apostadores que ganham valores abaixo da primeira faixa de tributação.

A derrubada desses vetos requer votos favoráveis de pelo menos 257 deputados e 41 senadores, e a não votação pode paralisar a agenda legislativa.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários