O deputado Marcelo Moraes expressou seu apoio à instalação da CPI dos Abusos de Autoridade do STF e do TSE, parabenizando os 171 deputados que assinaram o pedido protocolado antes do recesso. Moraes rejeitou a narrativa de que parlamentares de direita buscam "fechar o Supremo".
Confira detalhes no vídeo:
Ele esclareceu que a CPI visa preservar o STF de ministros que, segundo ele, estão envolvidos em abusos e militância partidária, afirmando que esses ministros não estão mais a serviço da Constituição ou da população, mas sim do estatuto da esquerda.
O deputado argumentou que a CPI poderá ser uma das mais importantes na história do Parlamento se conseguir interromper a alegada ditadura e permitir que os brasileiros recuperem a confiança na democracia. O foco da CPI é, segundo Moraes, resgatar o compromisso do STF com os princípios constitucionais e afastar qualquer prática que viole os preceitos democráticos.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.