BRASIL: TARCÍSIO DE FREITAS BATE MARTELO EM LEILÃO DA B3

BRASIL: GRANDE PARTIDO DO CENTRÃO COGITA NÃO APOIAR LULA EM 2026

Em entrevista ao jornal O Globo, o líder nacional do MDB, Baleia Rossi, declarou que o apoio do partido à possível reeleição de Lula em 2026 não está garantido. O deputado admitiu desconforto com a articulação do presidente, que resultou na retirada de Marta Suplicy da legenda para se unir à chapa de Guilherme Boulos na corrida à Prefeitura de São Paulo, competindo contra o candidato apoiado pelo MDB, Ricardo Nunes.

Confira detalhes no vídeo:

A atitude de Lula em retirar Marta Suplicy, que estava apoiando a reeleição de Ricardo Nunes, gerou desconfiança no MDB e pode impactar seu apoio a Lula nas próximas eleições. Além disso, Baleia Rossi criticou o exagero no valor das emendas parlamentares, apontando um desequilíbrio entre os poderes Executivo e Legislativo na execução do orçamento.

Essa sinalização do MDB evidencia um possível descontentamento com o modo como as negociações políticas estão sendo conduzidas, representando uma dinâmica complexa na relação entre o partido e o projeto político de Lula.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários