BRASIL: LULA USA TRAGÉDIA DE BRUMADINHO PARA APARELHAR EMPRESA VALE

Lula criticou a Vale nesta quinta-feira, marcando os 5 anos da tragédia de Brumadinho em Minas Gerais. A declaração ocorre durante a semana em que o petista pressiona pela nomeação do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, como presidente da mineradora. 

Confira detalhes no vídeo:


Lula afirmou: "5 anos e a Vale nada fez para reparar a destruição causada. É necessário amparo às vítimas, às famílias e à recuperação ambiental, além de fiscalização e prevenção em projetos de mineração para evitar novas tragédias como Brumadinho e Mariana". 

Vale ressaltar que a empresa assinou um acordo de medidas reparatórias com o estado de Minas Gerais, no valor de R$ 37 bilhões, em fevereiro de 2021. Em janeiro de 2024, a Vale comunicou acordos de indenização separados, totalizando R$ 3,5 bilhões para 15.400 pessoas afetadas pela tragédia de Brumadinho.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários