BRASIL: MINISTRO DE LULA FALA EM CRIAR COTAS PARA “TRANS”

BRASIL: PGR RESPONDE PEDIDO DA DEFESA DE DANIEL SILVEIRA

A Procuradoria-Geral da República (PGR) emitiu parecer contrário à solicitação da defesa do ex-deputado Daniel Silveira para a progressão de regime para o semiaberto. O pedido da defesa baseava-se no argumento de que Silveira já havia cumprido 16% de sua pena. 

Confira detalhes no vídeo:

No entanto, o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, alegou que a regra de 16% de cumprimento se aplica apenas a casos sem violência à pessoa ou grave ameaça.

Atualmente preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro, Silveira foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal por crimes como ameaça ao estado democrático de direito e coação no curso do processo. Agora, a decisão sobre a progressão de regime caberá ao ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários