As fortes chuvas que atingiram Minas Gerais no último fim de semana resultaram em pelo menos 108 pessoas desabrigadas e levaram 30 municípios a decretarem estado de emergência. O repórter Felipe Machado, da Jovem Pils Ipatinga, detalha os impactos das chuvas intensas que geraram um alerta vermelho emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) para todo o estado. O alerta incluiu riscos de alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de encostas.
Confira detalhes no vídeo:
Um deslizamento ocorreu no sábado passado, resultando no desabamento de um muro de arrimo e uma escada, causando a destruição parcial de dois imóveis e o soterramento de cinco veículos. A Defesa Civil emitiu um laudo preliminar indicando o risco de novos deslizamentos na região.
O boletim mais recente da Defesa Civil revela que 32 cidades estão em situação de emergência devido às chuvas, com 108 pessoas desabrigadas e outras 737 desalojadas, buscando abrigo em residências de parentes ou amigos. O número de mortos permanece em cinco, enquanto os danos continuam a afetar diversas comunidades em Minas Gerais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.