BRASIL: TARCÍSIO DE FREITAS BATE MARTELO EM LEILÃO DA B3

VÍDEO: LIRA CONVOCA REUNIÃO PARA AVALIAR POSSÍVEL DERRUBADA DE VETOS DE LULA

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, convocou uma reunião com líderes partidários para discutir os vetos presidenciais antes do retorno do recesso parlamentar. O tema central dessa reunião será a rejeição do presidente aos R$ 5,6 bilhões destinados a emendas parlamentares. Mesmo durante o recesso, Lira busca abordar a insatisfação generalizada que se instalou no Congresso Nacional após o anúncio do corte nesses recursos. A decisão de derrubar ou não o veto será tomada durante esse encontro presencial, evidenciando a tensão entre o Legislativo e o Executivo.

A reunião, agendada para a próxima segunda-feira, torna-se um ponto crucial nas relações políticas de 2024, um ano que promete ser desafiador devido às eleições municipais e às disputas no Congresso. Além da questão dos vetos, outros temas sensíveis, como acordos não cumpridos, ação contra o deputado Carlos Jordi, e a MP da desoneração, estarão em pauta, criando um ambiente político complexo e permeado por disputas internas.

Nesse retorno do recesso, a reunião liderada por Arthur Lira pode ser considerada um prelúdio para as tensões políticas que marcarão o ano de 2024, indicando se as relações entre o governo e o Congresso serão mais harmoniosas ou mais conflituosas.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários