BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

BRASIL: ANDRÉ MENDONÇA TOMA DECISÃO SOBRE RENEGOCIAÇÃO POLÊMICA ENVOLVENDO LAVA JATO

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta segunda-feira a renegociação dos acordos de leniência firmados por empresas envolvidas na Operação Lava Jato. Essa decisão suspende os acordos por 60 dias, permitindo que as empresas reavaliem os termos. 

Confira detalhes no vídeo:



Após esse período, a justiça irá analisar se as renegociações foram adequadas. Os acordos de leniência são equivalentes a delações premiadas para empresas, incentivando sua cooperação em investigações, como no caso da Lava Jato.

Entre as empresas envolvidas estão a Nova Odebrecht (antiga Odebrecht), JBS e outras acusadas de corrupção e formação de cartel. A decisão de Mendonça foi em resposta a pedidos de partidos de esquerda que argumentaram que os acordos foram firmados sem uma sistematização adequada, tornando-os irregulares.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários