BRASIL: TARCÍSIO DE FREITAS BATE MARTELO EM LEILÃO DA B3

BRASIL: ARTHUR LIRA COBRA EXPLICAÇÕES SOBRE REPASSES DA SAÚDE

O presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira, solicitou esclarecimentos à ministra da Saúde, Nísia Trindade, sobre os critérios utilizados na distribuição de verbas aos estados e municípios. Lira enviou um requerimento de informação contendo sete perguntas detalhadas sobre as regras de distribuição de repasses da pasta, incluindo se os tetos para emendas em diferentes áreas de atenção à saúde são os mesmos.

Confira detalhes no vídeo:



No documento, Lira aponta para a falta de transparência no sistema de acompanhamento dos recursos do Ministério da Saúde, destacando que as informações disponíveis nos relatórios não permitem uma análise completa e individualizada por estados e municípios. Aliados do presidente da Câmara indicam a existência de um critério nas transferências discricionárias, com sugestões de que haja uma alocação diferenciada de recursos para prefeituras ligadas a partidos de oposição.

A ministra Nísia Trindade tem até um mês para responder aos questionamentos apresentados no requerimento, que busca esclarecer a distribuição dos recursos federais para o sistema de saúde e atendimento à população.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários