BRASIL: MAGNO MALTA COBRA PACHECO CONTRA “ACHINCALHE” DE LULA

O senador Magno Malta, em um vídeo compartilhado nas redes sociais, expressou sua indignação com a falta de resposta do Senado diante da Medida Provisória (MP) assinada pelo presidente Lula. Malta enfatizou a expectativa do povo por uma reação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, diante do que ele chamou de "achincalhe" do presidente. Ele destacou que a MP foi uma resposta desrespeitosa após o Senado rejeitar o veto de Lula à desoneração da folha, o que demonstra um desrespeito ao Parlamento.

Confira detalhes no vídeo:


Magno Malta questionou o papel de Pacheco e criticou suas reuniões com líderes políticos, argumentando que o Senado deveria ter devolvido a MP como forma de resposta à ação de Lula. Ele afirmou que os senadores têm a obrigação de cobrar uma posição firme do Senado, destacando o poder legislativo da instituição e sua responsabilidade constitucional.

O senador prometeu cobrar publicamente a posição do Senado na tribuna, ressaltando a importância de exercer o poder legislativo diante de afrontas como a MP de Lula, que, segundo ele, desrespeitou não apenas os parlamentares, mas também milhões de brasileiros.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários