BRASIL: MORAES TOMA DECISÃO SOBRE INQUÉRITO SOBRE 8 DE JANEIRO QUE MIRA BOLSONARO

O Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por mais 180 dias o inquérito que investiga os autores intelectuais e instigadores dos atos ocorridos em 8 de janeiro. A decisão, assinada em 2 de fevereiro, foi publicada nesta segunda-feira. 

Confira detalhes no vídeo:


Jair Bolsonaro é um dos alvos desse inquérito, conforme solicitado pela Procuradoria Geral da República. Moraes incluiu o ex-presidente na investigação devido a um vídeo publicado em 10 de janeiro de 2023. 

O inquérito busca apurar os responsáveis pelos eventos ocorridos na mencionada data, e a extensão do prazo indica a continuidade dos trabalhos investigativos para esclarecer os fatos relacionados aos atos.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários