BRASIL: TARCÍSIO DE FREITAS BATE MARTELO EM LEILÃO DA B3

BRASIL: OAB FAZ “PEDIDO” INUSITADO AO STF ENVOLVENDO OPERAÇÃO CONTRA BOLSONARO E ALIADOS

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tomou medidas legais ao acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (09) para solicitar a garantia do direito de comunicação entre a defesa e os alvos da Operação Tempus Veritatis. 

Confira detalhes no vídeo:


A ação, conduzida na quinta-feira (08), teve como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados, resultando na determinação de proibição do contato entre advogados e investigados. A OAB argumenta que a proibição do contato entre defesa e investigados fere princípios fundamentais do devido processo legal e do direito à ampla defesa. 

Ao acionar o STF, a entidade busca assegurar que o direito de comunicação entre advogados e seus clientes seja preservado durante o curso das investigações. A ação destaca a importância do respeito aos direitos constitucionais, mesmo diante de operações de grande repercussão.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários