VÍDEO: OAB FAZ “PEDIDO” INUSITADO AO STF ENVOLVENDO OPERAÇÃO CONTRA BOLSONARO E ALIADOS

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) adotou medidas jurídicas ao entrar com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (09), buscando assegurar o direito de comunicação entre a defesa e os envolvidos na Operação Tempus Veritatis. 

A ação, desencadeada na quinta-feira (08), teve como alvos o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados, resultando na imposição de uma proibição de contato entre advogados e investigados. A OAB sustenta que a restrição ao contato entre a defesa e os investigados viola princípios fundamentais do devido processo legal e do direito à ampla defesa. 

Ao acionar o STF, a entidade busca garantir que o direito de comunicação entre advogados e seus clientes seja preservado ao longo das investigações. A ação destaca a importância de respeitar os direitos constitucionais, mesmo em operações de grande destaque.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários