BRASIL: PGR SURPREENDE E RECORRE DA DECISÃO DE MINISTRO DO STF ENVOLVENDO J&F

A Procuradoria-Geral da República recorreu da decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu o pagamento de multa bilionária do acordo de leniência da J&F. A PGR alega que não há conexão entre o pedido de suspensão e a ação que discute o acesso às mensagens da operação Spoofing. 

Confira detalhes no vídeo:



Toffoli também suspendeu o sigilo das ações sobre a investigação da ONG Transparência Internacional e sobre o pagamento das multas do acordo de leniência da antiga Odebrecht, agora Nova Honor. A decisão do ministro considerou a publicidade dada ao caso.

A decisão de Dias Toffoli gerou reações, com a PGR, liderada por Paulo Gonet, contestando a competência do ministro no caso da J&F. A suspensão das multas, que envolvem bilhões, é questionada pelo impacto no erário público, enquanto o cenário político e jurídico permanece nebuloso, com a necessidade de esclarecimentos sobre a Transparência Internacional e sua suposta relação com os acordos de leniência. A análise jurídica desse caso requer uma abordagem política, dada a pressão popular e o interesse público em jogo.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários