BRASIL: MST INVADE ÁREA DO GOVERNO FEDERAL

BRASIL: POR QUE LEWANDOWSKI AUTORIZOU O USO DA FORÇA NACIONAL NO RN


O Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, autorizou o uso da Força Nacional para capturar os dois detentos que fugiram da penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A medida foi tomada após o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, solicitar o reforço, que contará com 100 agentes e 20 viaturas destinados à região. As autoridades acreditam que os fugitivos, Rogério da Silva Mendonça e Davson Cabral Nascimento, ainda estão na área.

Confira detalhes no vídeo:


A decisão de empregar a Força Nacional foi apoiada pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e se soma aos esforços de cerca de 500 agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e forças locais na operação de recaptura. As buscas, que já duram seis dias, foram intensificadas após o último sinal dos celulares roubados pelos criminosos indicar uma área rural próxima à divisa com o Ceará.

A utilização da Força Nacional revela a dificuldade das autoridades locais em localizar os fugitivos, ressaltando a importância de uma ação coordenada para restabelecer a segurança na região. A situação levanta questões sobre a eficácia das medidas de segurança penitenciária e destaca a necessidade de uma abordagem mais firme por parte do governo federal para enfrentar desafios na área da segurança pública.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários