BRASIL: MINISTRO DE LULA FALA EM CRIAR COTAS PARA “TRANS”

BRASIL: RELATÓRIO DA ABIN RESPONSABILIZOU GOVERNO LULA POR 8 DE JANEIRO

Um relatório elaborado pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) atribuiu ao governo Lula a responsabilidade pelos eventos ocorridos em 8 de janeiro. A informação veio à tona na segunda-feira por meio do site da revista Veja. Alessandro Moretti, ex-número 2 da ABIN, demitido na semana anterior por Lula, redigiu um documento apontando indícios de omissão governamental e ações diretas para suprimir evidências. 

Confira detalhes no vídeo:


O relatório menciona figuras importantes, incluindo o ex-ministro da Justiça Flávio Dino e Gonçalves Dias, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). O deputado Coronel Meira, do PL de Pernambuco, solicitou acesso ao material produzido por Moretti em um requerimento apresentado na segunda-feira. 

Ele busca esclarecimentos sobre as medidas adotadas em relação aos membros do Poder Executivo mencionados no relatório. O Coronel Meira também questiona se a exoneração de Alessandro Moretti tem alguma relação com a produção desse documento.


Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários