BRASIL: SENADO ANALISA PEC QUE DIFICULTA CANDIDATURA DE MILITARES

O Senado Federal está em meio a discussões sobre uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que aumentaria para 35 anos o tempo mínimo de serviço para militares poderem concorrer a cargos eletivos mantendo sua remuneração. Atualmente, a legislação prevê um prazo de 10 anos para que militares possam se candidatar sem perder seus vencimentos. 

Confira detalhes no vídeo:



O projeto, apresentado pelo Senador Jaques Wagner (PT-BA), avançou na Comissão de Constituição e Justiça em novembro do ano anterior e agora está em análise no plenário. O debate sobre a PEC contou com a participação do ex-presidente e senador, General Hamilton Mourão, que expressou sua oposição à proposta, juntamente com outros senadores, incluindo Damares Alves, Flávio Bolsonaro e Jorge Kajuru. 

A discussão deve ocorrer em dois turnos de votação, exigindo a maioria qualificada de três quintos do Senado, ou seja, 49 senadores. Enquanto a deliberação continua, o Senado enfrenta divergências e críticas em relação à proposta, com manifestações tanto de apoio quanto de oposição por parte dos parlamentares presentes no plenário.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários

  1. Porque o plenário está com essa PAUTA de militares não poder exercer cargo políticos, porquê esse senado tem medo de que, quantas pautas poderia ser resolvida por vocês, travar esse descondenado e se unir com Câmara Federal e exigir o impeachment desse desgorverno e e do ALEXANDRE DE MORAES, cadê ás pautas para educação no BRASIL, cadê ás pautas para melhorar a saude em todo Brasil, cadê ás pautas para socorrer a economia pois estar-mos em um PAÍS afundado ecologicamente afundando no fundo do POÇO, vocês legislativos estão se borrando desse desgoverno bandido que destroi o BRASIL junto ao STF, dirigidpor uma QUADRILHA do STF, estão se acovardando mediante o caus instalado no BRASIL, a eleição a prefeito está bem perto, vocês vão assistirem a derrocada nas urnas, vão maquiar as urnas para eleger a PREFEITOS so candidato que faça parte da quadrilha do Lula ladrão e o que tenho lido todos os é Câmara e o senado todos acovardados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.