No "Hora H do Agro", a comentarista Kellen Severo explora como a tensão diplomática entre Brasil e Israel impacta o agronegócio brasileiro. Após declarações polêmicas de Lula, que comparou a ação de Israel em Gaza ao Holocausto, as relações diplomáticas entre os dois países pioraram. O governo de Benjamin Netanyahu declarou o presidente brasileiro como "Persona non grata".
Confira detalhes no vídeo:
Apesar disso, na análise do mercado de fertilizantes, Israel é um dos principais fornecedores do Brasil, respondendo por 7% das importações de cloreto de potássio e 17% de fertilizantes de fósforo. Nas exportações brasileiras para Israel, produtos como soja, carnes e cereais são enviados. Embora a crise cause preocupações, analistas acreditam que o risco de uma ruptura comercial é reduzido, destacando a diversidade das relações bilaterais, que incluem setores como irrigação e startups.
A tensão diplomática entre Brasil e Israel levanta questões sobre o impacto no setor agrícola, especialmente nas importações de insumos estratégicos. Contudo, os especialistas minimizam o risco de uma quebra significativa no fluxo comercial, ressaltando a relativa pequena participação de Israel nas importações totais do agronegócio brasileiro.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.