MUNDO: ASSESSOR DE LULA AMPLIA CRISE COM ISRAEL EM PRONUNCIAMENTO

O pronunciamento do chanceler e assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República, Celso Amorim, ampliou a crise entre Brasil e Israel. Amorim classificou como absurda a decisão do governo israelense de declarar o presidente Lula como "persona non grata". 

Confira detalhes no vídeo:


Em suas declarações, Amorim defendeu Lula, afirmando que a reação do governo de Benjamin Netanyahu apenas aumenta o isolamento mundial de Israel. As declarações de Amorim refletem a posição firme do governo brasileiro em relação à controvérsia diplomática, destacando a defesa do presidente Lula e a crítica à postura de Israel. 

O pronunciamento do assessor especial também sugere uma escalada na tensão entre os dois países, com repercussões no cenário internacional.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários