BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

MUNDO: GOVERNO DOS EUA SURPREENDE E NEGA ENVIO DE MILITARES À UCRÂNIA


A Casa Branca confirmou que os Estados Unidos não enviarão tropas para lutar na Ucrânia, em linha com a decisão de outros países como Alemanha e Reino Unido. O presidente francês Emmanuel Macron levantou a possibilidade de enviar tropas ao leste europeu, recebendo críticas de líderes ocidentais. A Rússia reagiu de forma contundente, afirmando que um envio de tropas ocidentais poderia desencadear um confronto inevitável.

Confira detalhes no vídeo:


O Ministro das Finanças da Rússia, Anton Siluanov, rejeitou a proposta dos Estados Unidos de repassar ativos russos bloqueados por sanções para a Ucrânia. Ele considerou a proposta destrutiva e falaciosa, alegando que minaria os fundamentos do sistema financeiro mundial. As discussões sobre o tema ocorreram durante as reuniões dos grupos técnicos do G20, onde estão sendo elaborados comunicados que serão lidos pelos ministros das Finanças e presidentes dos bancos centrais das maiores economias globais.

A proposta de repassar ativos russos para a Ucrânia foi rechaçada pelo Ministro das Finanças russo durante as reuniões do G20. Anton Siluanov considerou a medida destrutiva e falaciosa, destacando que minaria os pilares do sistema financeiro mundial. As discussões no G20 também abordam questões como a dívida de países pobres, mas ainda não há um plano definido sobre o assunto.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários